Instalando o Ubuntu 8.04 Hardy Heron

Instalando o Ubuntu 8.04


Neste Artigo mostrarei da melhor forma possível (Com Fotos) para você conseguir instalar o Ubuntu 8.04 Hardy Heron no seu micro.


  1. Considerando que você já tenha em mãos o CD de instalação do Ubuntu, vamos começar.
  2. Altere seu BIOS para dar boot pelo drive de CD.
Quando der boot pelo CD, a primeira coisa que irá aparecer será está tela,


Selecione o idioma para a instalação, no meu caso eu escolhi o Português, caso você prefira o Sistema em inglês, basta apenas selecionar o Inglês e teclar ENTER.


Agora tecle ENTER na opção, Instalar Ubuntu.


Novamente, o instalador te pergunta, "Escolha o idioma para a instalação" faça sua escolha e vamos embora. :-)

Escolha sua localização por causa do Fuso Horário, ou seja no nosso caso, Escolha "São Paulo" e click em Avançar.

Escolha a configuração do seu teclado, no meu caso meu teclado é " ABNT2 " a configuração para o "ABNT2" é a opção "Brasil e Brasil" note que embaixo tem o campo para você testar a nova configuração e após isto click em Avançar.

Na minha opnião está é a parte mais difícil na instação, mas como só vou instalar este sistema e mais nada na máquina, posso optar pela opção "Usar Disco Inteiro", note que usei o Vmware para escrever este artigo, por isso o motivo do meu disco rigído ser detectado como Vmware Virtual S, Após todo esse blá blá, click em Avançar.


Nesta parte da instalação, basta apenas preencher os Campos, como Nome, seu login que você usará para entrar no Ubuntu, sua senha e nome da máquina. Agora click em Avançar.


Agora é só dar um click em "Instalar" aguarde até que o sistema instale todos os pacotes, na minha máquina virtual pelo Vmware, gastei 25 minutos para concluir a instalação e começar usar o novo Ubuntu 8.04 lançado dia 24/04 se eu não me engano, abaixo outras telas para completar este artigo.




Após o processo de instalação terminar aparecerá está mensagem para "Reiniciar o Sistema" click nesta opção. Agora é só retirar o CD de instalação quando o sistema pedir para retirar e teclar "ENTER".

Após reiniciar o sistema você terá que por seu login e sua senha. segue abaixo a tela de Login.




Informe seu login e logo após, sua senha.

Eu não ia por a outra foto, do desktop do Ubuntu, mas vamos lá.



Bom é isso ae, tem coisa mais fácil que está?

Bom fiz este artigo em forma de figura para facilitar para vocês, porém para mim não foi muito fácil ficar fazendo upload e também tive que fazer a instalação do Ubuntu para tirar os PrintScreen, mas isso ae.

Até a próxima pessoal,

By César Macari

















































































1 Comment:

  1. Anônimo said...
    Muito legal postar como instalar o Ubuntu.

    mas só uma dica com a experiencia que tenho vendo blogs e foruns..rsrsrsr

    Quando for mostrar a instalação de um sistema novo,seria legal especificar o que tem de diferente em relação a Antiga.
    ex: versao de kernel,softwares que foram foram instalados por padrão e os que foram removidos..etc...

    flw..abraçoss

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial